terça-feira, 14 de julho de 2009

7º Workshop da RCGMDV

Data : 8 de Julho de 2009
Local : Restaurante João do Grão - Lisboa

Caros confrades,
Espero que tenham gostado desta ida ao João do Grão.
Na realidade para mim era um “tiro” no escuro ir a este restaurante pelo que quando enviei o e-mail a dizer que tinha havido uma alteração no restaurante foi um enorme alivio ter recebido um e-mail de volta do Miguel Ferreira a dizer que tinha sido uma boa escolha.
Pois aqui vai para quem não sabe : NUNCA TINHA IDO AO JOÃO DO GRÃO NEM TÃO POUCO OUVIDO FALAR DE TAL RESTAURANTE ! Pura ignorância minha, pois é prestigiado.
A escolha foi feita através de uma pequena busca no Google onde pus como palavras chaves, “mão de vaca” e “cozinha tradicional portuguesa” e eis que surge o restaurante João do Grão num site oficial do turismo.
Bom, vacilei inicialmente porque “cheirava-me” àqueles restaurantes “very typical” para inglês ver e não para nós, ILUSTRES CONFRADES, conhecedores da verdadeira cozinha portuguesa em geral e da mão de vaca com grão em especial !
Enganei-me ! É mesmo motivo para dizer “que às vezes de uma má toca sai um bom coelho”, neste caso de um mau pasto saiu uma bela mão de vaca com grão e um excelente serviço.
Aproveito para agradecer ao Sr. António, gerente do restaurante, a sua amabilidade e disponibilidade em encontrar soluções para que tudo corresse bem. Muito obrigado !

Os ilustres confrades devem ter percebido que tivemos algumas “baixas” de grande peso : José
Manuel Quintino que tinha um compromisso inadiável no Funchal, o confrade Apo Corohulu que estava de viagem, o António Cossa que mais uma vez aproveito para lhe desejar uma rápida recuperação do pós-operatório , o “grande” confrade Rui Simplício que muito amavelmente me alertou que os workshops costumam ser às 5ª feiras e não às 4ª feiras como foi desta vez e como tal não podia ir(as minhas desculpas Rui, para a próxima vai ser a uma 5ª feira pois és já um “habituée” e uma presença sempre muito simpática), o ilustre e digníssimo confrade Nelson Raposo Bernardo, o ilustre confrade Pedro Noronha que não sei o que se passa mas não respondeu aos e-mails nem tão pouco tinha o telemóvel ligado (se calhar passou-se para outra confraria), o ilustre confrade Paulo Moura que tinha uma reunião muito importante(deve querer arrasar com a concorrência…), o confrade Francisco Teixeira e por último o confrade Vasco Ramos.
Resumindo, ainda assim tivemos o maior número de adesões aos workshops da RCGMDV sendo que os números foram os seguintes : 36 confirmações(64,3%), 16 faltas de comparência (28,6%) e 4 confrades que não responderam (7,1%). Já somos 56 !

Por último quero agradecer, em nome da direcção , a presença dos novos confrades : Carlos Machado, João Ferreira da Silva, Jorge Bita Bota, Luís Moura, Nuno Anjos, Paulo Bandeira, Pedro Ribeiro e Luís Freire. Contamos com vocês nos próximos encontros.

Ah, e também para quem não se apercebeu, tínhamos duas “confrades”, estavam dissimuladas as malandras, numa mesa logo à entrada. Comunicaram pouco porque eram tímidas mas para a próxima já vão falar um pouco mais… João Carmelo , esta foi para ti que reclamas sempre a entrada de gajas !

Em Setembro há mais, até breve.

Aqui vão umas fotos para mais tarde recordar.

Pela Direcção,
Paulo Chaby

3 comentários:

  1. Grande Confrade Paulo,
    Um grande bem haja pelas tuas palavras... quanto ao João do Grão, existe mesmo que o apelide de Janini Granini para assim poder levar as suas amadas a um restaurante dito italiano... uma excelente escolha para um restaurante cheio de história. Obrigado pela tua reportagem fotográfica. Aproveito ainda para enviar um abraço aos Confrades e agradecer o facto de me terem cantado os parabens (eh eh), Nuno Anjos

    ResponderEliminar
  2. TEMOS SECRETÁRIO,BLOGUISTA,FOTÓGRAFO,CONTADOR DE HISTÓRIAS...ENFIM !? MUITOS NUM SÓ.
    A SUBSTITUIÇÃO DO QUINTINO REVELOU-SE UMA EXCELENTE OPÇÃO TÁCTICA.SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO APARECE.

    UMA CALOROSA SAUDAÇÃO PARA OS "NEW COMMERS".A CONFRARIA CRESCE DEIXANDO PARA SEGUNDO PLANO AS AGRURAS DOS TEMPOS E A FALTA DE NEGÓCIO.

    SUGIROQUE O PAULO COLECTE AS DATAS DE ANIVERSÁRIO DOS MDV'S PARA EVITAR FRAUDES.
    EPL 20 MARÇO.

    ATÉ SETEMBRO E NÃO SE ESQUEÇAM DE ALIMENTAR A TESOURARIA COM A QUOTIZAÇÃO COMBINADA.
    ABCS A TODOS A QUEM CHAMO A COLABORAR NO BLOGUE COMO FORMA DE VALORIZAR A NOSSA COMUNIDADE E O TRABALHO DO PCHABY.EPL

    ResponderEliminar
  3. Cum escafandro... Daniel, na proxima reunião não posso fazer anos outra vez!!!... Paulo, a data verdadeira é a 13 Agosto!...
    Nuno Anjos

    ResponderEliminar