quinta-feira, 19 de novembro de 2009

8º Workshop da RCGMDV

Data: 03 Novembro
Local: Restaurante Varanda Azul

Caros Confrades,

Desta feita foi o azul a dar tom a mais uma grande comemoração desta Confraria. Com algumas baixas sempre notadas os Confrades juntaram-se em amena tarde para mais uma grande degustação desta Vaca que alimenta a Confraria e seus pares. 48 almas se juntaram para o repasto fazendo deste 8º workshop o mais concorrido na história da Confraria.

Seguindo o ritmo dos actos eleitorais que “varreram” o país em Outubro, atrevo-me a seguir tiradas políticas... no último workshop estavam registados 56 Confrades. Hoje somos 67!... um aumento de de 11 Confrades face ao último acto (salve seja...)!... o nosso movimento está em franco crescimento caros Confrades! E a categoria dos que se nos juntam é de mérito reconhecido. Estamos sempre a ganhar... avante Confraria!... (e entra a música ao mesmo tempo que esvoaçam as bandeiras na sala...). Mas deixemo-nos de politiquices e passemos á descrição do 8º workshop...

O Presidente da Confraria abriu o encontro com um momento solene – a homenagem ao amigo e confrade Paulo Chaby. Homem apaixonado pelas suas causas, sempre dinamizou e acalentou esta Confraria desde o primeiro momento. Incentivava os eventos, registava-os através da lente da sua câmera fotográfica e relatava-os através do Blog por ele iniciado. Além de tudo isto ainda tinha os seus momentos de “espicaçar” os restantes confrades! Mesmo antes de partir deixou-nos o que estou a crer ser o seu maior legado desta Confraria - enviou por e-mail ao Confrade João Trigo o primeiro esboço dos estatutos da Real Confraria Gourmet Mão de Vaca. Há quem tenha ideias e apenas fale. O Paulo falou nelas, dedicou tempo a passar as mesmas para o papel e deu-nos uma lição que humildemente devemos acatar e pensar nela. Mais palavras não devem ser ditas. A Confraria exortou um minuto de silêncio em sua honra.

Após este momento deram-se as boas vindas aos novos confrades. A saber:
- António Cordeiro (Escola condução Bonfim – faz reduções para filhos dos confrades!);
- António Sotto Mayor Vaz (GSA LH para Lisboa);
- António Vasconcelos (ex Key Account da LH);
- Fernando Almeida (JVR-Construções – reduções em marquises e telhados de zinco...);
- Fernando Miguel Perro (empresário por conta própria);
- Fernando Salles (VT – a qualidade de um carro de turismo bem montado!);
- Francisco Monção Leão (FML Advogados);
- Jacinto Aleixo (dedicado pescador);
- Luis Freire (Turisver – o 2º jornalista a juntar-se á confraria... ui...);
- Marcos Rodrigues (Embaixador de Cabo Verde e CEO da Arte Comum);
- Miguel Quintas (Grupo AIRMET);
- Rui Fonseca (2CV e Transhotel).

Abertas que estão as hostilidades venha de lá então essa Mão de Vaca lá veio! Suculenta como é de seu apanágio, bem regada e sempre com boas vistas... vistas sobre o Tejo e além-tejo (ui ui)... houve até quem trocasse com as ditas vistas alguns piropos – um clássico digno de nota. Existe sempre um Caramelo qualquer que tem de por à prova a vista existente. Abençoado seja e que não se percam estes momentos!

Antes de partirmos para o trabalho (já eram quase 14h10...) fechou-se com chave de ouro este 8º encontro com a projecção do ultimo power point do nosso caro Paulo Chaby. Foi assim efectuada a leitura por parte do Confrade João Trigo do esboço dos estatutos da Confraria. Estatutos que não serão esquecidos. Serão brevemente postados neste Nosso Blog para leitura atenta de todos os Confrades.

Antes de terminar apenas mais duas chamadas de atenção. Às palavras emitidas pelo Real Tesoureiro sobre o jantar de Natal e sua devida cotização (não obrigatória já se sabe mas se não pagas, não vais!...). A segunda um agradecimento pela forma como fomos recebidos no Varanda Azul com o seu pessoal sempre atento às nossas necessidades... abençoada seja...

AH!... e fica ainda o registo de alguns confrades que solicitam nova reunião para os lados de Alvalade, Benfica e mesmo nas Antas... Embora o azul já tenha sido contempladoparece que o é uma cor muito apreciada por um ou outro Confrade... cum camandro!...


Em Dezembro há mais... até breve.
Nuno Anjos

PS -
Não vos esqueceis de seguir sempre o nosso lema... "Pé não tem, mosca também não, tu não bebes, bebo eu !"... ALELUIA!...

2 comentários:

  1. Grande Nunes, este post vai ao encontro do espirito da Vacaria e tu és sem duvida, o escriba que a Confraria procurava!
    Não te esqueças de falar com quem de direito para permitir que outros "Mãovaquenses" publiquem os seus textos no blog... Eu por exemplo, gostava de aqui colocar a foto tirada em Londres no decorrer do WTM09, onde se prova existir perto de Brixton, um tasco que serve "Cow foot with chick peas"!
    A todos os meus cumprimentos,
    Luis Moura

    ResponderEliminar